Dorival Júnior aponta jogador como líder do elenco

O Flamengo tem um time repleto de jogadores de renome nacional e internacional. Além disso, muitos deles já são experientes e se destacam por sua liderança dentro e fora de campo, como é o caso do zagueiro David Luiz, que foi muito elogiado por Dorival Júnior em entrevista após o duelo contra o Atlético Mineiro, mesmo sem ter jogado.

O David resgatou a confiança e o prazer de estar atuando. É um ponto importante. Ele sabe a importância dele dentro do grupo. É capitão sem que use braçadeira. Não preciso ter o David com braçadeira em campo porque a postura é de capitão. Tem muitos que não assumem suas funções e outros que assumem sem braçadeira“, afirmou o treinador.

É muito bom tecnicamente, de altíssimo nível, com toda formação feita no Brasil, mas aperfeiçoada na Europa. É um meia jogando como zagueiro. Encontra passes de ruptura, profundidade, encontra o melhor momento para iniciar criação. Jogador quase completo pela capacidade. Prova disso é que jogou um número de partidas consideráveis pela Seleção“, concluiu.

Publicado por

Bruno Sereno

Rubro-Negro fanático.

Deixe uma respostaCancelar resposta