Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Jornalista cobra Gabigol à frente de Messi na Bola de Ouro – “Ganhou títulos e não se arrastou em campo”

A FIFA (entidade máxima do futebol mundial) divulgou os nomes que concorrem aos prêmios de melhores do mundo. O Flamengo tem apenas um representante, o meia uruguaio De Arrascaeta, que está disputando ao prêmio Puskas, de gol mais bonito. E não é de hoje que os comentaristas brasileiros reclamam da postura da entidade, e até sentem falta de mais atletas do clube carioca na lista.

Gabigol inclusive foi comparado ao craque argentino Lionel Messi, do Barcelona. O jornalista Paulo Cobos, colunista da ESPN, questionou o fato do artilheiro rubro-negro em 2019 não estar presente na lista divulgada pela FIFA, já que o atacante teve uma performance excelente e deveria ser um dos indicados ao prêmio, juntamente com o técnico Jorge Jesus, que atualmente dirige a equipe do Benfica. De acordo com o colunista, o camisa 9 do clube carioca teve uma temporada melhor que Messi.

“Seria uma idiotice sem tamanho fazer qualquer comparação entre Gabigol e Messi. Mas é um prêmio de um período específico. E nesse tempo o flamenguista marcou mais gols, ganhou títulos e não se arrastou em campo como a lenda argentina“, escreveu Cobos. Ele ainda prosseguiu:

“Não é possível ignorar a temporada perfeita do português no futebol brasileiro e sul-americano. Ela não foi feita com um futebol pragmático, medroso. O Flamengo jogou muita bola. Dizer que Lopetegui fez mais do que Jesus é balela“, finalizou.

Gabriel Barbosa e Jorge Jesus, juntos, conquistaram cinco títulos no Flamengo: Carioca (2020), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Campeonato Brasileiro (2019) e Libertadores da América (2019). O centroavante disputou, ao todo, 84 jogos, marcou 59 gols e deu 22 assistências com o Manto Sagrado. Na última temporada, ele entrou em campo 59 vezes, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 passes para tentos de companheiros.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: