Após o imbróglio envolvendo o Vasco no estádio do Maracanã, o Flamengo se viu “forçado” pela opinião pública a procurar novas alternativas para um estádio próprio. O presidente do clube e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vão se reunir neste final de semana para debater as possibilidades de terreno, no entanto, um deles, que fica no Parque Olímpico, não é muito bem visto pelos moradores da região.
Em entrevista divulgada na coluna do Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, Luciano Dias, presidente da Associação Villas da Barra citou fatores importantes para a construção de um estádio: segurança e transporte.
“Quando temos evento para 20 mil na Jeunesse Arena (no Parque Olímpico) o trânsito fica caótico. Imagina com um estádio para 60 mil. Vai virar um caos. A outra preocupação seria a forma de se chegar ao estádio. Aqui só temos o BRT. Imagina num clássico, com as torcidas chegando no mesmo veículo. É preocupante”, disse.
Como dito no Sou Fla de Coração, o Flamengo cogita a possibilidade de um plano b, que seria o terreno onde ficava o parque Terra Encantada, também na região da Grande Barra (veja mais aqui). Enquanto isso, o Flamengo já formalizou junto ao Fluminense, a intenção de administrar o Maracanã, em licitação que deve acontecer em breve.