O zagueiro Rodrigo Caio, de 28 anos, foi contratado junto ao São Paulo na temporada de 2019 e logo virou titular. Desde então, foram diversos títulos com o Manto Sagrado, mas também muitas lesões. Uma das mais graves, foi em seu joelho em 2021, que o deixou de fora dos campos por 5 meses. Pouco antes do seu retorno, a torcida ficou impressionada com o tamanho e formato “estranho” do seu joelho após a cirurgia. Em entrevista ao site “GE“, ele falou sobre isso:
“É uma brincadeira muito sadia. Levo isso bem tranquilo. Convivo com isso desde meus 15 anos de idade, quando tive uma lesão muito séria na patela e tive que reconstruí-la. Essa brincadeira desde então é muito forte. Aqui mesmo, brincávamos muito com o Renê, que a testa dele parece com a minha patela. Ele me chama de Patelinha. Até teve uma foto que viralizou no período de recuperação, onde eu tinha perdido oito quilos e minha perna estava mais fina do que já é. As pessoas falavam que eu não ia voltar a jogar, mas meu joelho é assim. Claro que estava mais inchado, a perna mais fina, mas estou bem, joelho bem, saudável novamente, algo que não sentia nos últimos tempos. Vinha sofrendo com dores e jogando no limite, só eu, família e companheiros sabíamos do sofrimento. Mas fui até o fim para ajudar na final da Libertadores. Espero agora que o joelho aguente mais uns grandes aninhos para dar sequência na minha carreira. Trato ele com muito amor. Joelhinho, segura a onda e vamos firmes porque temos muita coisa pela frente”, afirmou Rodrigo Caio.
Com Rodrigo Caio à disposição, o Flamengo entra em campo no Maracanã, neste domingo (05), às 16 horas, contra o Fortaleza, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo terá a transmissão da Rede Globo.