Apesar de estar classificado para as oitavas de final da Libertadores e vir de uma série de quatro vitórias, o Flamengo comandado por Paulo Sousa está longe de agradar à torcida e imprensa esportiva. O time não se mostra consistente em campo e apresentou pouca evolução nos últimos meses. O ex-jogador do clube e comentarista da ESPN, Djalminha, fez uma forte crítica ao desempenho do atual elenco rubro-negro:
“O Flamengo não é mais dominante. É diferente você ter grandes jogadores e um grande time. O Flamengo tem grandes jogadores, mas não tem mais um grande time. O time não é mais dominante. Ele consegue em alguns momentos, ir bem e com a categoria e qualidade dos jogadores, vai lá a faz os gols. Quando faz o gol, o adversário volta a dominar”, disse.
“O Flamengo não tem mais a mesma intensidade de antes. Então isso tudo torna o Flamengo um time vulnerável, porque leva muitos gols e vem sendo sufocado até por adversários inferiores a ele, seja dentro ou fora de casa. Não tem mais um grande time, a realidade é essa”, completou.