in

Rodrigo Ely é a nova aposta para a defesa rubro-negra

Divulgação

Com a proximidade do encerramento da janela de transferências para atletas vindos do exterior, o Flamengo resolveu acelerar as negociações por reforços. O meia Kenedy, que pertence ao Chelsea, da Inglaterra está acertado com o clube carioca, porém, como foi diagnosticado com Covid-19 e a assinatura de contrato só deverá ocorrer quando o atleta passar pelo período de isolamento.

As negociações dos meias Andreas Pereira, do Manchester United, da Inglaterra e do volante Thiago Mendes, que atua no Lyon, da França seguem em compasso de espera. No entanto, um outro jogador foi muito bem avaliado pelo departamento de futebol rubro-negro, inclusive já teria até aceitado as condições oferecidas pelo Mais Querido.

Trata-se do zagueiro Rodrigo Ely, que está sem clube desde que se desligou do Alavés, da Espanha. O defensor de 27 anos fez sua carreira fora do Brasil, chegando primeiro ao Milan, ainda nas categorias de base e permanecendo por 7 anos na Itália, onde rodou por várias equipes da segunda divisão italiana.

Em 2017 o jogador foi contratado em definitivo pelo Alavés, onde passou 4 anos sendo um dos destaques da equipe espanhola. No entanto, o jogador teve duas lesões sérias no joelho, que fizeram a sua passagem ter menos brilho que o esperado, já que durante sua passagem pela Espanha, o brasileiro foi especulado em equipes de maior expressão no país. Pelo clube espanhol, o zagueiro atuou em 85 partidas, e a diretoria do clube propôs ao jogador uma renovação de contrato, no entanto, Ely preferiu procurar um novo desafio para a sua carreira.

É importante ressaltar que Rodrigo tem dupla nacionalidade, podendo também jogar pela Itália que tem a dupla de zagueiros Chielini e Bonucci com idade avançada e busca uma renovação para o setor defensivo.

Flamengo fica próximo de contratar Andreas Pereira do Man. United

Flamengo tem desfalque de última hora contra o Olimpia