E quem criticou o período em que a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel passaram na Europa e voltaram sem nenhum reforço contratado está tendo que ‘morder as costas’. Depois do acerto com o meia Kenedy, que chegará por empréstimo do Chelsea até o meio de 2022, outro jogador que atua na Premier League está próximo de se juntar ao já estralado elenco rubro-negro. Trata-se do meia Andreas Pereira, que pertence ao Manchester United.
De acordo com o repórter Pedro Henrique Torre, dos canais Disney, a diretoria do clube carioca deseja rejuvenescer o elenco e enxerga em Kenedy e em Andreas ótimas opções para o processo. A única coisa que está travando o avanço nas negociações com os “Red Devils” é a questão financeira, como foi noticiado a pouco pelo portal “GE”.
O aval para seguir com as tratativas já foi dado pela equipe inglesa, no entanto, a diretoria do clube carioca espera somente um parecer sobre a quantia que será investida caso queira ficar com o jogador em definitivo após o período de empréstimo. O entrave se dá pela maior visibilidade do meia do Manchester United, que teve uma sequência maior atuando no Velho Continente, sendo inclusive disputado por Everton, também da Inglaterra e pelo Fenerbahce, da Turquia.
Com isso, a pedida do clube inglês depois da cessão por empréstimo com certeza vai superar os 10 milhões de euros, o que pode dificultar a contratação em definitivo.