in

Braz acena com suposto reforço para vaga de Gerson no Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Um dos atletas brasileiros que tem o nome muito cogitado para retornar ao Brasil em quase todas as janelas de transferências internacionais é o meia Renato Augusto. O jogador atualmente defende o Beijing Guoan, da China. E no último domingo (02), o vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz fez uma postagem sobre o meio-campista que deixou a Nação ansiosa. O cartola usou sua conta no Twitter e postou um vídeo de um panda comendo uma cenoura. E na legenda o dirigente rubro-negro escreveu cinco pontos finais, o que aguçou ainda mais a curiosidade sobre o conteúdo e deixando a mensagem muito sugestiva. Isto se dá pelo fato de o panda ser originário da Ásia – mais especificamente com aparições na China, país onde Renato atua desde 2016.

Na rede, os cinco pontinhos se relacionam ao número 5, exatamente o usado por Renato no Beijing. Renato tem contrato no clube até dezembro, o que permite assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de junho. Há pouco, o colega Gustavo Henrique, que cobre o ambiente do Flamengo, informou que “não está descartada” a possibilidade do meia retornar ao Ninho do Urubu.

“O atleta não pode voltar à China por causa da pandemia, tem três meses de salários atrasados por lá. O PSV tem interesse no jogador, o técnico Roger Schmidt trabalhou com ele na China e pediu a contratação”, informa o setorista do Mengão em sua conta no Twitter.

“Renato também tem interesse de um clube da Arábia. No Flamengo, Braz e Spindel não abriram negociação, mas soube que, por intermediários, monitoram a situação do atleta. Renato se muda para uma mansão na Barra no próximo dia 8. É aguardar para ver”, completa Gustavo Henrique.

Oficialmente o Flamengo não comenta especulações e/ou tratativas sobre o mercado. Nas redes sociais, os flamenguistas indicam que o meia de 33 anos poderia ser uma ótima solução para a vaga de Gerson, já que hoje o técnico Rogério Ceni não tem um reserva à altura do “Coringa”.

Flamengo sonha com transmissão de seus jogos na Amazon Prime

Diretor do Flamengo nega contratações de Marinho e Patrick