in

Vampeta minimiza injúria racial relatada por Gerson – ‘O futebol está muito mimimi’

Divulgação

A partida vencida pelo Flamengo por 4 a 3 neste domingo (20), ficou marcada pela denúncia de injúria racial do volante Gerson. O jogador inclusive se posicionou através de entrevista ao canal Premiere e também nas suas redes sociais.

No programa ‘Mesa Redonda’ da TV Gazeta, no entanto, o ex-jogador Vampeta minimizou o caso.

“Mas eu não vi para tanta coisa (sobre o Gerson). Eu jogo bola ali na Vila Maria, lá tem de tudo… Coreano, boliviano, chinês… “Ô coreano, toca a bola”, “ô boliviano, toca a bola”, “ô chinês, toca a bola”… E aí? Se todo mundo for para a televisão por essas causas”, afirmou Vampeta. 

O jogador foi interrompido pelo jornalista Flávio Prado, que afirmou que “ofensa é uma coisa muito pessoal”. Além disso, o comentarista Benjamin Back também discordou do ex-jogador. 

“É diferente. Quando você tem uma liberdade com a pessoa, é lógico que você não vai ligar. É totalmente diferente. Então você falar “po negão” para um cara que é seu amigo, ele sabe que não tem nada. Mas você virar para um cara que você não conhece no meio do jogo e falar “ô seu macaco”… Tá maluco, cara?”, respondeu Benjamin Back. 

Apesar disso, o ex-jogador manteve sua opinião e disse que o futebol está muito “mimimi”.

“O mundo parou naquele lance do Neymar e não deu nada. Agora teve um lance de novo com o Paris Saint-Germain contra um time turco, mas os dois já se entenderam. O futebol está muito mimimi…”, Vampeta.

Flamengo vence o Cerrado e segue líder do NBB

Ramírez, acusado por Gerson de injúria racial ganha centenas de seguidores no Instagram