O Flamengo venceu o Santos por 4 a 1 neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. A boa atuação se deu após 8 dias livres para o treinador Rogério Ceni acertar o time de forma tática, técnica e física. O desempenho do time chamou atenção e foi elogiado pela imprensa. Rogério Ceni, em entrevista coletiva, destacou evolução na parte física mas ressaltou que o elenco ainda precisa melhorar.
“Na parte física a gente evoluiu bastante, tivemos mais volume, mais pressão sobre o adversário. Não gostaríamos de ter tomado um gol com um placar de 4 a 0. Tentamos colocar o time mais ofensivo possível. Acho que pela primeira vez Pedro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel, e Everton Ribeiro jogaram juntos. Tentamos dar ritmo para todos eles, tentamos ser um time agressivo, ofensivo. Tivemos um descuido e nesse aspecto, temos que ficar um pouco mais atentos. Ainda temos muito para melhorar e conseguir melhores resultados.“
Com a vitória, o Flamengo chegou a 45 pontos e se manteve na terceira colocação do Brasileirão. Agora, Ceni terá mais uma semana para melhorar as condições do time, já que a próxima partida será somente no próximo domingo (20), contra o Bahia, no Maracanã.