in

Flamengo goleia o Santos e se aproxima dos líderes

O Flamengo venceu o Santos por 4 a 1 na tarde deste domingo (13), no Maracanã. Com gols de Gabigol (2), Gerson e Filipe Luís, o rubro-negro chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro e está a terceira colocação do torneio, atrás do São Paulo que tem 50 pontos e o Atlético Mineiro, com 46.

Com uma nova zaga, Rogério Ceni entrou em campo com Rodrigo Caio e Natan. Com Gustavo Henrique suspenso por conta da expulsão na última partida contra o Botafogo, a outra opção que ficou no banco foi Léo Pereira.

Com a equipe marcando pressão, o rubro-negro teve diversas oportunidades de abrir o placar, no entanto, o primeiro gol só saiu aos 41 do primeiro tempo com Gerson. Arrascaeta cruzou pra área, Rodrigo Caio cabeceou, Natan também cabeceou na trave e no rebote Gerson finalizou para o gol.

O Flamengo voltou muito bem no segundo tempo e logo aos 5 minutos, abriu 2 a 0 com Gabigol de pênalti, após Arrascaeta ser puxado pelo defensor do Santos. Pouco depois, aos 12 minutos, Bruno Henrique cruzou a bola, o goleiro do Santos espalmou e Filipe Luís fez 3 a 0.

Já aos 22 do segundo tempo, Everton Ribeiro foi derrubado pelo goleiro do Santos e sofreu pênalti. Mais uma vez, Gabigol bateu e marcou o quarto do Flamengo. Aos 29, o Santos fez o seu gol com Bruno após belo cruzamento e diminuiu para 4 a 1.

Com a partida decidida, Ceni decidiu trocar vários jogadores e colocou Vitinho, Pepê, Michael e Pedro Rocha. No entanto, com a partida definida, nada mudou.

Agora o Flamengo terá mais 1 semana de folga e enfrenta o Bahia, no próximo domingo (20), às 18:15, no Maracanã.

Gabigol muda nome que usa na camisa do Flamengo

Gabigol atravessa o campo para comemorar gol com Diego Alves