in

Jorge Jesus contesta ranking de melhores técnicos do mundo e relembra trabalho pelo Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico português Jorge Jesus iniciou a sua trajetória vitoriosa e histórica no Flamengo em junho de 2019. Em pouco tempo o Mister colocou o clube carioca em outro patamar com um futebol vistoso, envolvente. A equipe rubro-negra conseguiu ser campeã do Brasileirão com 16 pontos de vantagem para o segundo colocado, e também conseguiu a glória eterna com o bicampeonato da Libertadores.

No entanto, para a FIFA todas as conquistas e o grande desempenho da equipe em campo não foram suficientes para o técnico ser indicado como um dos cinco melhores do mundo. O prêmio de “Melhor treinador masculino da FIFA” é dado ao melhor treinador do ano anterior.

De acordo com a entidade que comanda o futebol mundial, a lista de indicados tem como base os trabalhos realizados entre 20 de julho de 2019 e 7 de outubro de 2020.

A lista divulgada no último dia 25 contém os nomes de Marcelo Bielsa, do Leeds United; Hans-Dieter Flick, do Bayern de Munique; Jürgen Klopp, do Liverpool; Julen Lopetegui, do Sevilla e Zinedine Zidane, do Real Madrid.
O Mister comentou a sua ausência na listagem.

“Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o treinador destacado teria de ser eu. Penso eu, senão seria o cúmulo… Como não fui, só pode ser um: Klopp. Mais nenhum. “

Citando o vencedor do Mundial de Clubes como o melhor técnico da lista, o português falou que se não fosse o campeão, o segundo lugar não merecia o seu interesse.

“Quanto ao resto, se não for o primeiro lugar, qualquer lugar para mim não tem interesse. A partir daí foi o que as pessoas decidiram, para mim está decidido, independentemente de eu saber quem é o melhor.”

É sempre bom ressaltar que sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou mais três títulos em 2020. O clube foi campeão da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, sendo essa a última conquista do Mister antes de assumir novamente o Benfica. Vale lembrar que a votação para melhor treinador ocorre no site da FIFA.
O vencedor será anunciado no dia 17 de dezembro.

Jornalista cobra evolução do Flamengo após semana ‘livre’ – “Obrigação que o desempenho seja melhor”

Marcelo Cortes / Flamengo

Conselheiro do Flamengo pede investigação sobre Marcos Braz