in

Flamengo monitora situação do zagueiro Balbuena, do West Ham, diz portal

FOTO: DIVULGAÇÃO

E parece que a pressão da torcida deu algum resultado. A diretoria rubro-negra vem recebendo muitas críticas por conta da dupla de zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, que foram contratados no início da temporada e não gozam de nenhum prestígio com a Nação. A cúpula do futebol do clube já iniciou o planejamento para a temporada 2021 e ao que tudo indica, o zagueiro Fabián Balbuena está na mira do clube carioca, que monitora a situação do atleta que atualmente defende as cores do West Ham, da Inglaterra.

O atleta paraguaio está em reta final do contrato com a equipe inglesa. O vínculo encerra em junho de 2021, e o clube carioca vem analisando a situação com cuidado. De acordo com o site da ESPN, Balbuena ainda não foi procurado pela diretoria do clube inglês para tratar de uma possível renovação.

Balbuena, de 29 anos, já atuou no futebol brasileiro, quando defendeu o Corinthians de 2016 a 2018. Ele conquistou dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro (2017) pelo Alvinegro. Além disso, o zagueiro foi eleito o melhor zagueiro central do Brasileirão na temporada de 2017.

Desde 2018 no West Ham, Fabián Balbuena já entrou em campo 56 vezes pelo clube inglês e marcou três gols. Na atual temporada, no entanto, ele tem sido pouco utilizado pelo técnico David Moyes: o zagueiro, até então, disputou dez jogos e balançou a rede em uma oportunidade.

Zico exalta vantagem do Flamengo, mas cobra equilíbrio mental dos jogadores – “Não tem nada garantido”

Real Madrid quer comprar o atacante Pedro