in

“Substituto ideal de Pablo Marí”; torcida do Fla faz campanha na internet para contratação de zagueiro paraguaio

Reprodução
Reprodução

Desde que Jorge Jesus rumou para Portugal, para assumir o comando do Benfica. o setor defensivo do Flamengo nunca mais foi o mesmo. Com Rodrigo Caio fora da equipe há muito tempo por conta de uma lesão na panturrilha, os outros zagueiros do elenco não inspiram muita segurança.

Grande parte da Nação gostaria de ver os jovens Natan e Noga como titulares, que quando foram acionados foram muito bem. É sempre bom lembrar que a dupla subiu recentemente das categorias de base do clube e ainda são considerados inexperientes, sendo assim é preciso ter cuidado para não queimar os jovens defensores.

No entanto, os titulares Gustavo Henrique e Léo Pereira, vem sendo duramente criticados nas redes sociais. Ambos chegaram no clube no início da temporada, depois de se destacarem bastante por Santos e Athletico-PR respectivamente.

Então após mais uma atuação desastrosa da zaga diante do Racing, os torcedores fizeram um mutirão para pressionar Marcos Braz, vice-presidente de futebol para reforçar o setor, e sugeriram o nome de Balbuena, atualmente no West Ham, da Inglaterra.

O atleta paraguaio tem contrato até junho de 2021 com a equipe inglesa, e já pode assinar um pré-contrato em janeiro, fato que deixou os torcedores muito empolgados com a possibilidade.

O defensor também poderia ter uma saída facilitada a partir do começo do ano que vem e, assim, o Flamengo poderia ter um atleta de alto nível para atuar do lado de Rodrigo Caio. Na visão de vários rubro-negros, o paraguaio seria o substituto ideal de Pablo Marí, espanhol que fez história no Mengão e está atualmente vestindo a camisa do Arsenal.

Os dirigentes do Fla sempre deixaram claro não fechar os olhos para o mercado caso existisse realmente a chance de alguma oportunidade de mercado. Por enquanto, ainda não existe uma movimentação em relação a um reforço para a zaga, mas a pressão da torcida tem a tendência de surtir um certo efeito nos bastidores.

Isla preocupa para partida de volta contra o Racing

Jornalista cobra Gabigol à frente de Messi na Bola de Ouro – “Ganhou títulos e não se arrastou em campo”