Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Globo responde à nota do Flamengo – “Não misturamos jornalismo e negócios”.

O Flamengo e o Grupo Globo estão em pé de guerra, em consequência do contrato de transmissão do Campeonato Carioca. O clube rubro-negro não aceitou o valor de R$ 18 milhões anuais pela transmissão do campeonato, e a Globo não aceitou a contra-proposta do Flamengo, que dizem girar em torno de R$ 80 milhões de reais.

Além disso, no último sábado, completou 1 ano da pior tragédia da história do Flamengo, o incêndio do Ninho do Urubu que vitimou 10 atletas. E alguns apresentadores como Fátima Bernardes e Faustão criticaram de forma pesada a atitude do clube, que segundo eles, não trata as famílias das vítimas com o devido respeito. O Flamengo lançou na noite de ontem, uma Nota Oficial, dando a entender que os interesses da emissora, vão além da questão do incêndio, e tem vínculo com o não fechamento do contrato pelo Carioca.

Veja abaixo a íntegra da nota da emissora:

“Ao longo de todo 2019, a Globo exibiu partidas do Flamengo em todas as competições que o clube disputou, com uma cobertura à altura da excelente campanha esportiva do clube. E nem por isso deixou de registrar cada nova notícia sobre a tragédia do Ninho do Urubu. Sempre com a isenção, a correção e o respeito que um acontecimento tão trágico exige de quem faz bom jornalismo. Como aconteceu no caso de tantas outras tragédias e acontecimentos marcantes, o incêndio no Ninho do Urubu recebeu atenção total da equipe da Globo – assim como dos demais veículos. No dia 8 de fevereiro de 2019, a Globo alterou sua programação e não exibiu os programas ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Durante os últimos 12 meses, acompanhou todos os desdobramentos do caso, sempre ouvindo as partes envolvidas. Foram inúmeras entrevistas e dezenas de matérias sobre o assunto ao longo do ano, exibidas nos telejornais e programas da Globo. Todas estão disponíveis no Globoplay. A Globo não mistura jornalismo e negócios. Nosso compromisso é com a divulgação isenta das informações do interesse do público”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: