Sou Fla de Coração

Um site feito de Flamenguista para Flamenguista

Ads

Ads

News

Flamengo lança Nota Oficial sobre crítica de Faustão em relação à tragédia no Ninho.

O apresentador Faustão, fez duras críticas aos dirigentes do Flamengo ontem, durante o seu programa dominical na Rede Globo sobre a tragédia do Ninho do Urubu, que completou 1 ano no último sábado. Veja a declaração do apresentador: “É inadmissível, indecente o comportamento dos diretores do Flamengo no caso do incêndio. O problema não é dinheiro, até porque dinheiro algum vai trazer as vidas de volta”, iniciou o apresentador. “O problema é principalmente caráter, ter a sensibilidade, um tanto de humanismo. Como é que esses dirigentes conseguem chegar em casa e olhar os filhos e olhar os netos, sem nenhum respeito a quem perdeu as crianças? É revoltante em todos os aspectos”.

Veja a Nota Oficial do Flamengo divulgada no site do clube:

Na noite do último domingo (9/02), durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou, de forma leviana e inconsequente, as diretorias (passada e atual) do Clube de Regatas do Flamengo de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Mostrando seu total desconhecimento sobre o caso, o apresentador da Rede Globo, sob a desculpa de apoiar uma possível manifestação de torcedores – hoje cancelada – destilou uma série de acusações infundadas que, além de atacar a honra dos dirigentes, acabaram também por atingir a imagem da instituição Flamengo. O apresentador Fausto Silva desconhece, ou preferiu omitir, todo o trabalho que o Flamengo tem feito para minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube em seus 124 anos de existência: – Não falou que 19 famílias e meia, das 26 atingidas pela tragédia, já entraram em acordo no que diz respeito às indenizações. – Que o Flamengo, desde o primeiro momento da tragédia, trouxe familiares de todas as vítimas para o Rio de Janeiro e os hospedou em um hotel para que pudessem acompanhar de perto as apurações das autoridades competentes. O mesmo aconteceu com as famílias residentes no Rio de Janeiro. – Que, por iniciativa própria, o Clube pagava, desde fevereiro de 2019, uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 5 mil, ou seja, seis vezes maior do que a média que os atletas recebiam. Desde o fim do ano passado o valor pago pelo clube passou para R$ 10 mil. – Que, desde o primeiro momento, o Flamengo disponibiliza assistência médica, pedagógica, psicológica e social para as vítimas e seus familiares.
– Que o Flamengo ofereceu a todas as famílias um valor muitas vezes superior ao que a Justiça brasileira costuma determinar em casos como este.
– Que o Clube mantém sim contato com as famílias, inclusive por meio dos advogados constituídos por elas próprias para representá-las.
 Todos estes pontos poderiam ser facilmente levantados pela equipe de produção da Rede Globo de Televisão antes das acusações. Como isto não foi feito, infelizmente nos leva a crer que tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos e que se sobrepõem ao trabalho de informar corretamente aos telespectadores.
Isto, ao nosso ver, constitui abuso de direito e tentativa de indução negativa da opinião pública, algo inadmissível do ponto de vista moral e ético.
Por fim, o Flamengo reitera que sempre esteve – e continua – à inteira disposição das famílias para o diálogo e assim seguirá até que todas sejam indenizadas de forma justa.

2 COMMENTS

  1. É uma lástima um espaço de fala como esse do Faustão. Se por um lado a Globo busca o tal direito de resposta nos telejornais e nos programas de esporte, esse comunicadorzinho fala o que quer, de quem quer, sem resposta alguma. É um contraste nojento.
    Desinformado, esse cara joga merda no ar sem o menor pudor. Bosta!!!!
    Quanto ao assunto em si, será que somente o Flamengo continuará colocando que esses valores pedidos por algumas famílias são impraticáveis? Cadê a mídia que olha para todos os lados?
    Já que querem solução, deveriam pôr a mão na consciência e parar de tratar o CRF como uma multinacional que nada em dinheiro porque não o é. Com esse posicionamento vil de cobrar somente do clube o bom senso, perdem-o totalmente. Estão sendo tão clubistas quanto qualquer torcedor de outros times irredutíveis.
    Deus proverá. Amém!!

  2. Infelizmente temos dentro de nossas casas , pessoas como esse Fausto Silva, denominado Faustão, ganham de todo lado e dentro do nosso País o Brasil , aliado a globo que é uma grande máfia para induzir de acordo com seus interesses os telespectadores que o assistem . Quantos anos esse homem vem gritando e a globo não tira porque será ?
    Fica aqui a minha indignação pela falta de respeito , profissionalismo e educação que a rede globo de televisão e o Fausto Silva apresentador mostram ter pelo Brasil . A única coisa que interessa para eles é ganhar dinheiro conforme seus interesses e Infelizmente ganham.
    Ele fez com a instituição Flamengo , fez com outros e vai continuar promovendo polêmicas , sempre visando apenas seus interesses lucrativos ,ele não está preocupado com as vítimas do Ninho do Urubu e nem com vítimas de nada , de nenhuma tragédia que aqui aconteceu .

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: