O Flamengo passou por uma série de momentos conturbados ao longo da temporada de 2023 dentro e fora de campo, tendo sido derrotado e/ou eliminado em todos os torneios que participou ao longo do ano, o elenco ainda sofreu com desavenças entre jogadores, como foi o caso de Guillermo Varela e Gerson e até mesmo um caso de agressão, sofrida por Pedro pelo ex-preparador físico da comissão de Jorge Sampaoli.
O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a ausência de um psicólogo no clube para orientar os jogadores nos momentos de tensão e pressão, como os citados acima. Por conta disso, alguns jogadores tem procurado ajuda fora do clube. Veja o que foi dito:
”Jogadores devem procurar psicólogos, como qualquer um de nós. Só ajuda e se o clube não oferece, isso não pode impedir tal iniciativa. Mas é absurdo que um integrante de primeira divisão como o Flamengo não conte com um profissional da área no seu dia a dia”, declarou o jornalista Mauro Cezar.
O time volta a entrar em campo nesta quinta-feira (23), contra o RB Bragantino no Maracanã. Até o momento, 43 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada.