Contratado em abril de 2023, o treinador Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em um período conturbado, onde o clube havia perdido algumas decisões importantes no primeiro trimestre, como a SuperCopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca e Mundial de Clubes. E apesar de um bom começo, o seu trabalho estagnou e não demonstrou sinais de evolução. A queda na Libertadores e o vice na Copa do Brasil foram determinantes para a sua queda. O narrador Galvão Bueno, que sempre se mostrou contra o trabalho do argentino, falou sobre a sua saída:
“Sampaoli finalmente saiu do Flamengo! Já devia ter saído faz tempo. Para dizer a verdade, não deveria nem ter vindo!! Quem me acompanha nas redes sociais cansou de me ouvir falar. Ele arruma confusão, briga com jogador, é mal-educado, sai chutando tudo pelo caminho, perde o vestiário, e aí perde os jogos e os títulos”, disse Galvão Bueno no Twitter.
“Ganhou dois títulos em praticamente 35 anos, e no Chile. Dirigiu a Argentina na Copa do Mundo e foi um horror. Conseguiu brigar até com o Messi. Como alguém consegue brigar com o Messi?”, comentou o narrador.
“Eu vinha avisando: vai dar confusão! Vai perder o vestiário. Flamengo vai pagar mais uma multa!! E a diretoria do Flamengo? Que coisa! Eu li que foram R$ 43 milhões em multas contratuais que o Flamengo pagou nos últimos 2 ou 3 anos! É um absurdo”, concluiu.