Um dos episódios mais polêmicos da temporada do Flamengo foi a confusão que aconteceu em julho entre o atacante Pedro e o preparador físico Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli, onde o camisa 9 foi agredido com um soco. O ex-jogador do clube e agora aposentado, Júnior Baiano comentou sobre o ocorrido:
“Primeiramente, falta de respeito do preparar físico. Eu conheço o Pedro, ele é muito amigo do meu filho, conheço pouco, mas conheço. Tem uma boa índole, muito respeitoso, tem boca e não fala, muito gente boa. Acho que ele (Pablo) aproveitou que o Pedro é um cara calmo e fez aquilo. Mas agora, se é comigo, eu quebro ele no pau”, disse Júnior Baiano, ao podcast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Flamengo Getúlio Vargas.
“Se estou perto, se fosse na minha época, ele estava ferrado. Se é na minha época, até se fosse um cara que eu não gostasse, eu compraria o barulho. Eu fiquei um pouco triste, pois ninguém comprou o barulho de ninguém. Parece que só o Gerson fez algo”, finalizou Júnior Baiano sobre a agressão sofrida por Pedro.