Um dos jogadores mais queridos do elenco do Flamengo e com um passado glorioso no clube, o zagueiro Rodrigo Caio vive altos e baixos por conta de graves lesões no joelho, e na temporada de 2023 não tem recebido muitas oportunidades. Com Jorge Sampaoli, ele não entra em campo há 4 meses, mas isso pode mudar na próxima quarta-feira (13).
Titular no amistoso do último sábado contra o Zinza, no Centro de Treinamento, existe a possibilidade que ele seja usado como titular contra o Athletico-PR pelo Brasileirão, para preservar alguns atletas para a primeira partida da final da Copa do Brasil contra o São Paulo no domingo (17).
Aos 30 anos de idade, Rodrigo Caio tem contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2023, e a diretoria rubro-negra deu a entender que não tem a intenção de renová-lo.