Tendo encerrado a carreira no Flamengo em 2022 com status de ídolo da torcida rubro-negra, Diego Ribas deu uma entrevista e falou sobre o momento conturbado que o atacante Gabigol vive no clube, tendo sido alvo de protestos de torcedores em seu aniversário. Segundo o ex-atleta, muitos não “respeitam ídolos”:
“Você vê o Gabi. Ganhou tudo que ganhou, e você vê a exposição que é constante. Xingando, ofendendo o cara que conquistou tudo que conquistou no Flamengo. Que pode cometer os erros dele, mas está sempre na linha de frente. Não vejo o Gabi ficando de ‘migué’. ‘Ah, está mal tecnicamente!’ Ok, mas corre, joga, bate, se posiciona, dá entrevistas, faz as coisas“, iniciou Diego, em entrevista ao podcast “Denilson Show”.
“Mas parte de torcida e imprensa, não todos, massacrando… Não respeitam os ídolos. Aí vai respeitar depois que parar. Afasta os jogadores“, complementou.
“Muitas vezes se fala: ‘Cadê nossos ídolos? Faltam ídolos! Os clubes precisam segurar jogadores. Por que os jogadores não ficam no Brasil?’. Espera aí, cara. Você é o primeiro que acusa, que ofende, que expõe. Você acha que o ídolo não está vendo isso?“, finalizou o ex-jogador.