O Flamengo de Jorge Sampaoli passou por um longo período de invencibilidade ainda sem convencer a torcida rubro-negra e agora vive altos e baixos após ser eliminado da Libertadores da América. Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido vive uma inconstância, além de turbulências nos bastidores, o que foi avaliado pelo ex-zagueiro Fábio Luciano na ESPN:
“No jogo contra o Coritiba, teve falhas individuais, também não dá para colocar na conta do Sampaoli. Mas a questão individual foi que mais uma vez deu a vitória ao Flamengo. Foi muito ruim o segundo tempo. É uma briga que o Sampaoli vai ter. Se ele continuar teimando que os jogadores precisam entender 100% da filosofia dele, vai ser isso até o fim do campeonato. Quando eu falo que o Flamengo pode brigar pelo título é isso, que vai contar com a individualidade, mas que o coletivo vai melhorar”, disse Fábio Luciano.
“Essa é a grande barreira do trabalho do Sampaoli. Um time que foi campeão jogando de uma forma, foi montado para jogar de uma forma, e o Sampaoli tem uma maneira de trabalhar, de posicionar os jogadores. Muito se fala de os jogadores não estarem interessados, mas também tem essa questão de você não se adaptar às ideias do treinador, não se sentir confortável para fazer aquilo que você sabe. E o Flamengo continua vencendo dessa forma, falhando demais, tem problemas coletivos”, completou.