in

Marinho afirma se inspirar em Rodinei no Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo
Continua após a publicidade..

O atacante Marinho foi uma das grandes contratações do Flamengo na temporada de 2022. Ele veio ao custo de R$ 8 milhões de reais após se destacar no Santos e recebeu diversas oportunidades de Dorival Júnior no time titular que disputou o Campeonato Brasileiro daquele ano, no entanto, não embalou. Após ser colocado de lado por Vitor Pereira, o atacante vive a expectativa de voltar a jogar em alto nível com Jorge Sampaoli, com quem já trabalhou, e cita inspiração em Rodinei:

“Em tanto tempo que ele (Rodinei) ficou aqui, sofreu várias críticas, várias situações, foi emprestado, voltou e teve um ano passado incrível. Foi um dos nossos melhores jogadores nas conquistas dos títulos (Libertadores e Copa do Brasil) e o tempo todo foi muito alegre, muito de grupo, com um coração incrível. É um cara que sempre me inspirou por toda dificuldade que ele passou, então me inspiro para poder trilhar o mesmo caminho”, afirmou Marinho, que ainda fala sobre as mudanças de rumo com Jorge Sampaoli.

“A confiança com certeza muda. Pelo tempo que eu trabalhei com o professor Sampaoli, sei o quanto que ele me ajudou e me ensinou no Santos. Isso me traz confiança e as lembranças de onde ele sempre gostou e me ensinou a jogar. Tenho certeza de que, com o meu trabalho e minha resiliência, poderei aprender mais e com certeza ajudar”, avaliou Marinho, que está entre os relacionados para o duelo contra o Botafogo no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30).


Rodrigo Caio faz previsão sobre clássico com o Botafogo

Flamengo define data de retorno para Arrascaeta