in

Everton Ribeiro analisa derrota e fala sobre início de temporada ruim do Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

A temporada de 2023 começou da maneira oposto do que qualquer rubro-negro esperava e torcia. Além da derrota e consequente vice para o Palmeiras na Supercopa, o Flamengo foi eliminado de forma precoce na semifinal do Mundial de Clubes ao perder para o Al Hilal nesta terça-feira (07). O capitão Everton Ribeiro falou sobre isso:

“Desde quando fomos campeões, sonhávamos com esse momento. Não conseguimos alcançar nosso objetivo. Eles (Al Hilal) estão de parabéns, conseguiram neutralizar o nosso jogo. Em dois lances ali dentro da área, acabamos tomando os gols, sofrendo uma expulsão, o que realmente fica muito difícil. E não conseguimos, como equipe, neutralizá-los, reverter essa partida. Agora é levantar a cabeça. A gente sabe que vai ser um momento difícil, que vão vir críticas. Vai ser mais um desafio para a gente passar por cima, e só trabalhando que vamos poder sair desse momento, que é um começo de ano muito ruim da gente”, disse Everton Ribeiro.    

“Como eu falei, tem que trabalhar, juntar as forças porque não é fácil. Temos que fazer tudo novamente, a gente não gosta de viver do passado, nós pensamos sempre no presente. Agora temos um futuro em aberto aí pela frente, temos que trabalhar mais, evoluir mais para alcançarmos novamente o nosso melhor e buscar os títulos”, completou o capitão do Flamengo. 

Gabigol lamenta derrota, mas pede foco no Mundial

Rivaldo aponta falhas no planejamento do Flamengo