in

Flamengo inicia a pré-temporada no Ninho do Urubu

Divulgação / Flamengo
Continua após a publicidade..

Na tarde desta segunda-feira (26), o elenco rubro-negro se reapresentou no Ninho do Urubu e deu início à pré-temporada visando as competições do próximo ano. O Flamengo terá pela frente as disputas do Campeonato Carioca, Supercopa, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Durante a chegada dos atletas ao CT, Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do CRF, falou com a FlaTV sobre o início dos trabalhos.

“Toda pré-temporada nós iniciamos com avaliações médicas, nas quais incluímos exames cardiológicos, eletrocardiograma, teste de esforço e ergométrico. Tudo isso hoje, por toda a estrutura que temos, pode ser realizado dentro do centro de treinamento, o que é muito importante para o processo”, disse.

“O Bruno Henrique nós sabíamos que era uma cirurgia bem complexa e que o prazo de retorno girava em torno de 12 meses, com muitas etapas a serem cumpridas. Durante as férias tanto ele quanto o Rodrigo Caio continuaram a recuperação com o nosso departamento médico. Esperamos que em janeiro possamos começar uma nova etapa com o Bruno, de transição física, já com algumas ações no campo, para iniciarmos sua reabilitação, sabendo que ainda tem um longo caminho pela frente”, explicou Tannure.

“Em relação ao Rodrigo Caio, é um atleta que também tratou durante as férias. Então é óbvio que todo jogador que passa por cirurgia complexa tem um trabalho específico individualizado, com um controle de carga. Mas ele vai iniciar normalmente a pré-temporada com o restante do elenco já fazendo as atividades físicas”, concluiu o médico.

Flamengo teve a maior arrecadação com bilheteria do Brasil em 2022

Marcos Braz

Marcos Braz detalha andamento de 2 contratações para 2023