O Flamengo terminou a temporada em alta pelas conquistas da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América. Agora, o foco da diretoria é a montagem do elenco para a próxima temporada, e a prioridade dos cartolas é acertar o retorno de Gerson ao Mais Querido.
Mas apesar da vontade do Coringa em voltar ao futebol brasileiro, a negociação não é considerada tão simples pelos dirigentes do clube carioca. A alta quantia pedida pelo Olympique de Marselha é o principal entrave para um acerto entre os clubes.
De acordo com informações divulgadas pelo portal “ESPN.com.br”, um representante do clube europeu está na França e conversou com Pablo Longoria, presidente do Olympique. Até quarta-feira (23), o agente vai retornar ao Brasil trazendo outra alternativa para que enfim o “Coringa” volte ao Flamengo.
O clube francês deseja recuperar os 20 milhões de euros pagos ao Flamengo em 2021. Gerson foi vendido por esta quantia mais bônus por metas alcançadas. Só que a quantia é inviável pelo lado carioca. Os cartolas rubro-negros não falam em valores, mas pensam em gastar bem menos do que a quantia pedida pelos franceses.
“Do Gerson não está fechado. Ainda é muito difícil pelos valores, em função dos valores que Olympique pagou. O Flamengo gostaria de contar com o jogador. O jogador também, mas não é assim”, disse o vice presidente do Flamengo, Marcos Braz.