in

Flamengo avança em contratação de substituto de Arrascaeta

Divulgação / Flamengo

O Flamengo terminou o ano de 2022 na ‘crista da onda’ por ter conquistado a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América. Sendo assim, a diretoria do clube carioca vem trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior, que ainda não renovou seu vinculo com o Mais Querido, entretanto, as tratativas estam bem encaminhadas e, ao que tudo indica o treinador deve permanecer.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Reis, do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, a alta cúpula do clube carioca confirmou que há conversas bem encaminhadas com um atleta de meio-campo para atuar na posição ocupada pelo uruguaio De Arrascaeta.

Com o camisa 14 sendo constantemente convocado para a seleção uruguaia e com o Flamengo disputando todas as competições possíveis na próxima temporada, a comissão técnica rubro-negra entende que o plantel precisa de mais uma peça que possa suprir as eventuais ausências do craque.

No entanto, o nome do jogador não foi divulgado justamente para não atrapalhar as negociações em curso. Mas a ideia dos cartolas é que o alto nível seja mantido em caso de ausência do mago uruguaio.

Em 2022, Arrascaeta esteve presente em 56 dos 77 realizados pelo Flamengo realizou em cinco competições distintas. O camisa 14 acumulou índices expressivos: foram 13 anotados e 19 assistências, denotando assim uma “dependência” do time por sua presença.

Recentemente, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, sinalizou que o Mais Querido deve ir ao mercado da bola para se fortalecer visando a disputa do Mundial de Clubes, que deve ocorrer no início de 2023. Campeão da Libertadores e Copa do Brasil o time carioca arrecadou mais de R$ 200 milhões somente em premiações nestes dois torneios, e tem boas condições para investir.

Vidente aponta as chances do Brasil ser campeão da Copa do Mundo

Flamengo e Olympique devem se acertar essa semana por retorno de Gerson