O Flamengo viajou nesta quarta-feira (26), para Guayaquil, no Equador, onde vai enfrentar o Athletico-PR no próximo sábado (30), pela decisão da Libertadores da América, às 17 horas. Até o momento, segundo a Conmebol, foram vendidos cerca de 30 mil ingressos e a expectativa é de 40 mil torcedores presentes, sendo em torno de 14 mil flamenguistas. Em entrevista dada ao jornal O Dia, o médium José Alencastro apontou quem será o campeão do torneio:
“Flamengo é o amplo favorito e deve ganhar a partida com uma diferença de 2 a 3 gols. Como não há nenhum ponto negativo no mapa do técnico rubro negro acredito que não haverá problemas com lesões nos principais nomes da equipe como Arrascaeta e Pedro”, disse, que ainda completou:
“O último gol deve acontecer bem ao final do jogo através do Gabigol. A equipe do Furacão vai estar muito aguerrida, porém sem brilho, e deve cansar no segundo tempo, quando o resultado da partida deve ser consolidado”, e finalizou:
“O único destaque é que deve sair um dos gols de voleio ou ‘sem pulo’ através de um dos jogadores do Flamengo. Mais provável que seja o Arrascaeta, que costuma fazer esse tipo de gol”.