Falta menos de uma semana para a final da Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR, e a prefeita de Guayaqui, no Equador, cidade onde ocorrerá o duelo, escolheu para qual dos dois rubro-negros irá a sua torcida. É sempre importante ressaltar que o duelo acontecerá no próximo sábado (29), às 17h.
A mandatária da cidade Cynthia Viteri, declarou em entrevista à “ESPN” que vai se juntar aos mais de 43 milhões de torcedores da equipe carioca e torcerá para que o Mais Querido seja o campeão da competição. Entretanto, a escolha tem um motivo especial, já que a diretoria do Flamengo propôs realizar uma ação social para ajudar pessoas que cuidam de jovens usuários de drogas.
“Tudo que for arrecadado vai ser destinado à ‘Casa Rosada’, onde nós alimentamos entre 2 a 3 mil pessoas por semana. Isso é um orgulho para nós”.
Apesar do mistério mantido no início da entrevista, Cynthia Viteri admitiu que a oferta foi feita por parte do Flamengo e que por isso torcerá pelo clube carioca na grande decisão contra o Athletico-PR, no sábado (29). A mandatária revelou, de quebra, para qual time local ela torce.
“Meu time aqui é o Barcelona. Mas vou torcer para o Flamengo”, disse de maneira tímida. “Eles vão ajudar muita gente pobre, que não tem o que comer. Como que não será meu preferido?”, finalizou.
Ainda de acordo com Pedro Ivo Almeida, comentarista dos canais do Grupo Disney, a ação do Flamengo foi firmada depois que Rodolfo Landim, presidente do clube, esteve no local para acertar os últimos detalhes da logística do clube para a decisão e, em um encontro com a prefeita, prometeu que parte da venda de camisas seria destinada ao projeto social, o que trouxe maior apoio da cidade ao clube carioca para a decisão.