Na noite da última quarta-feira (19), o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil ao derrotar o Corinthians nos pênaltis depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. O ídolo corintiano Neto, utilizou grande parte do programa “Os Donos da Bola”, da Band, para externar sua opinião sobre a decisão e foi taxativo em sua visão do duelo.
“Em relação ao jogo, o Corinthians só não ganhou o título porque foi roubado. Roubado no primeiro jogo. O que o Corinthians fez no segundo jogo mostrou o que é ser Corinthians. É não viver de títulos, apesar de ser bicampeão do mundo. O Corinthians vive de Corinthians”.
O apresentador Neto se referiu ao lance em que o zagueiro Léo Pereira, tocou com a mão na bola dentro da área e o juiz da partida não apontou para a marca da cal e assinalou pênalti para o Corinthians no primeiro embate da final da Copa do Brasil.
Para não dar muita margem para os cartolas da equipe paulista reclamarem, logo após a partida, a comissão de arbitragem da CBF(Confederação Brasileira de Futebol) fez questão de vir a público para informar que o arbitro acertou em não marcar a penalidade.
Sobre a conquista do Flamengo, Neto preferiu ser direto ao falar e não perdeu a chance de também dar sua opinião comparando a equipe com os rivais cariocas.
“Parabéns ao Flamengo. Só. Deu. Para mim deu. Foi campeão da Copa do Brasil, que por sinal o Botafogo é muito maior que o Flamengo, o Vasco é maior, o Fluminense é maior”.