O treinador Dorival Júnior teve o time titular do Flamengo completo para a partida contra o Corinthians na última quarta-feira (12), pelo primeiro duelo pela final da Copa do Brasil e empatou em 0 a 0. Apesar do resultado, a atuação do time agradou ao comandante rubro-negro, que ainda deixou de lado o favoritismo para a segunda partida no Maracanã.
“Acho que nós fizemos grande partida no todo. Era jogo que exigiria, como exigiu, concentração muito grande, em que qualquer falha, qualquer erro poderia ser fatal. E talvez tanto uma quanto outra equipe não se expuseram tanto porque nós ainda teremos 90 minutos em jogo com igualdade de condições em que tudo pode acontecer”, disse Dorival, que ainda complementou:
“Olha, é um clássico do futebol brasileiro, são duas grandes equipes. Chegaram onde chegaram não foi por acaso. Sinceramente, não tem favorito. Não adianta aqui buscarmos condição diferenciada, temos que jogar com muito cuidado. O Corinthians naturalmente vai fazer outro tipo de jogo no Maracanã, mas não vai deixar de ser equipe perigosa, constante, regular como vem sendo nas últimas apresentações, principalmente jogando aqui dentro. Tem evoluído muito desde nosso último encontro. É uma equipe que cresceu demais”, concluiu.