in

Flamengo fecha parceria com empresa líder mundial

Divulgação / Flamengo

O Flamengo anunciou na última quinta-feira (06) uma parceria com a líder mundial em infraestrutura web3 MoonPay. A empresa acabou de chegar ao futebol brasileiro e vai ser mais uma companhia a patrocinar o clube carioca.

O vinculo firmado entre as partes visa aumentar as receitas do Mais Querido por meio de NFT’s e web3, além de aumentar o engajamneto da torcida nas redes sociais. É importante ressaltar que a empresa vai estampar sua marca no futebol e na equipe de basquete do Flamengo.

“NFTs e tecnologia web3 ajudam a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como a criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo”, disse Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay, marca avaliada em US$3,4 bilhões (R$ 17,3 bilhões), que opera em mais de 160 países e possui mais de 450 parceiros globais.

“A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes.”

“Este é apenas o começo. Ajudaremos a inaugurar uma nova era para o Flamengo usando produtos e serviços da web3 para criar experiências e engajamento mais individualizados para os torcedores”, completou Soto-Wright.

O vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo, Gustavo Oliveira também vibrou com a nova parceria.

“Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo”, completou o dirigente do Rubro-Negro.

Dorival surpreende com escalação do Flamengo contra o Internacional

Léo Pereira exalta parceria com David Luiz na zaga do Flamengo