Um dos principais desejos da diretoria do Flamengo para a temporada de 2023 segue sendo o atacante Oscar, que pertence ao Shanghai SIPG, da China. Após tentativa de empréstimo frustrada na última janela de transferências, o vice de futebol, Marcos Braz, deixou claro que não desistiu de sua contratação. Já o jogador, reforçou o desejo de atuar no Mais Querido, em entrevista ao “Desimpedidos”.
“Teve interesse do Flamengo, o Marcos Braz é muito amigo do meu empresário. Eles ficaram sabendo que eu iria ficar no Brasil esse tempo todo [até janeiro] e falaram ‘pô, tem como o Oscar treinar aqui e, até pra se manter em forma, jogar no Flamengo’. Teve o interesse do Inter também, só que meu time não liberou. O acordo é pra ficar de férias, até pra não correr o risco de me machucar ou gostar [de voltar a jogar no Brasil]. Por isso eles travaram. Eu até conversei com eles, só que eu super respeitei por causa desse bom relacionamento. Independente de Flamengo ou Inter, seria legal pra mim jogar aqui até janeiro, mas o clube não liberou e eu entendi”, explicou Oscar, que ainda continuou:
“Tive um carinho enorme com a torcida do Flamengo agora. Eu sou parte do time hoje em dia. Porque todo flamenguista que me vê fala: ‘Em janeiro você está aí, né?!’. ‘Quando você vai para o Flamengo?’. Alguns não sabem que fechou a janela, não tem muita noção”, brincou o jogador.
Oscar ficará no Brasil pelo menos até janeiro de 2023, já que clube e jogador fizeram um acordo por conta das preocupações com a Covid-19 na China. Até lá, o Flamengo vai continuar tentando a sua contratação.