Além de ter sido um dos destaques da equipe na goleada do Flamengo diante do Red Bull Bragantino por 4 a 1, na noite deste sábado (01), no Maracanã, o atacante Gabriel Barbosa vivenciou duas sensações na vitória Rubro-Negra. O artilheiro do Mais Querido desperdiçou uma penalidade máxima, aos seis minutos do primeiro tempo, entretanto, o camisa 9 logo se redimiu e balançou as redes do Massa Bruta aos 12 minutos. O pênalti batido por Gabigol bateu na trave do goleiro Cleiton e foi a segunda cobrança desperdiçada pelo jogador na atual edição do Brasileirão.
O “Príncipe da Gávea” já havia perdido uma penalidade máxima no duelo contra o América-MG, no dia 25 de junho. Na ocasião, o Flamengo derrotou a equipe mineira por 3 a 0. No entanto, a atmosfera do Maracanã era outra, já que logo após o atacante rubro-negro desperdiçar a cobrança chutando pra fora, a torcida o vaiou.
Na partida diante do Bragantino, a reação dos torcedores foi totalmente diferente, apoiando a equipe do técnico Dorival Júnior. E o apoio virou grito de gol, já que Gabigol balançou as redes seis minutos depois.
Esta foi a 34a cobrança de pênalti de Gabigol com a camisa do Flamengo. Delas, 30 foram convertidas e quatro desperdiçadas. Das finalizações que não balançaram as redes, em nenhuma o goleiro fez a defesa.