Recentemente foi noticiado que o meia Gerson estaria insatisfeito no Olympique de Marseille, da França. É bem verdade que desde a saída do técnico Jorge Sampaoli, o volante ex-Flamengo que ainda tem mais quatro anos de contrato com o clube francês não tem atuado tão bem sob o comando de Igor Tudor, substituto do treinador argentino.
Sendo assim, o jornalista Jorge Nicola noticiou que caso o “Coringa” queira retornar ao futebol brasileiro, duas equipes são consideradas favoritas para contratar o jogador, Flamengo e Palmeiras. No caso da equipe paulista, Nicola admite que a chance de Gerson atuar no atual campeão da Libertadores é muito pequena, mas também deixa claro que para retornar para a equipe carioca só se o clube europeu topasse empresta-lo ao Mais Querido.
“Cada dia mais surgem especulações com o Gerson. Antes de gravar esse vídeo, conversei com representantes dos dois clubes (Palmeiras e Flamengo). Nenhuma possibilidade de o Gerson pintar no Palmeiras, atleta é considerado extremamente caro para a realidade financeira do clube”, afirmou Nicola.
“Flamengo teria chance se o Olympique de Marselha topasse um empréstimo do jogador, no entanto, é difícil imaginar que o clube faria alguma negociação que não seja definitiva. O Flamengo ainda tem 20% de uma venda futura do jogador que tem, praticamente, mais quatro anos de contrato e recebe R$1.7 milhão por mês”, concluiu.
No entanto, o futuro do “Coringa do Flamengo” deve ser longe do futebol brasileiro, pelo menos por enquanto. O Aston Villa estaria de olho na situação de Gerson e estuda fazer um investimento pelo jogador para suprir uma saída praticamente certa na próxima janela: Douglas Luiz indo para o Arsenal.
Hoje avaliado em 22 milhões de euros, caso o jogador fosse negociado por essa quantia, o Flamengo ficaria com cerca de 5,5 milhões de euros, ou R$ 27,5 milhões, aproximadamente.