Após 6 anos no Flamengo, Diego Ribas vive a sua última temporada no clube, já que seu contrato termina em dezembro e não será renovado. Em entrevista ao canal “Desimpedidos”, o camisa 10 falou sobre a cobrança “exagerada” no elenco em alguns momentos e alertou sobre os perigos dela.
“Isso existe (a pressão). Vai mudar muito a forma como você encara tudo isso. Em uns lugares são mais, em outros, menos. Definitivamente no Brasil, de todos os clubes em que joguei, é o lugar em que isso mais exige. Essa cobrança, essa pressão, e, em alguns momentos, exagerada. Eu sempre procuro me posicionar, com respeito, com amor, mas alertar: ‘cuidado com a direção que isso está tomando’. Isso pode encerrar e prejudicar muitas carreiras”, disse Diego Ribas.
“O atleta de alto rendimento tem que saber lidar com isso, com pressão e cobrança, mas concordo que tem sido um problema, que acredito de uma insatisfação constante. ‘Queremos ser campeões’. Ganhou? ‘Queremos o outro também, e o outro também’. Chega um momento em que você se torna refém das suas conquistas”, completou.