in

Meia do Fluminense conta segredo para vencer o Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

No último domingo o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, chegando ao terceiro resultado positivo contra o Mais Querido, antes o Tricolor das Laranjeiras já havia faturado o título do Cariocão diante da equipe Rubro-Negra.

Com a vitória no clássico carioca, a equipe do técnico Fernando Diniz também quebrou uma longa sequência de resultados positivos do Flamengo, que não perdia desde julho. Na última quinta-feira (22), o meia André, que é tido como um dos destaques do time do Fluminense, concedeu uma entrevista ao programa “SportsCenter”, da “ESPN”, e contou um ‘segredo’ que fez sua equipe obter a vitória diante do rival.

“Eu acredito que, sempre quando a gente enfrenta o Flamengo, a gente tira eles do conforto. Assistindo alguns jogos, os adversários já entram marcando em linha baixa, já entram respeitando muito o Flamengo. Acho que a gente tem que respeitar, mas respeitar pressionando, jogando com a bola e impondo o nosso tipo de jogo”, começou por dizer.

“O time do Flamengo, em questão de elenco, não vejo time melhor hoje no Brasil. É um time de muita qualidade. Mas o Fluminense também tem um time de muita qualidade. Temos o Ganso, que hoje para mim é o melhor jogador do Brasil, temos o Arias, que consegue sair de situações difíceis e criar soluções, e temos o artilheiro do mundo. A gente sabe que para competir com eles a gente precisa lutar, se impor e tirar eles da zona de conforto”, complementou.

Na atual temporada Flamengo e Fluminense já se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo que a equipe Tricolor venceu três vezes, o Mais Querido saiu vitorioso em um duelo e um empate. No Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Fernando Diniz ocupa a terceira posição com 48 pontos, e o Rubro-Negro está logo atrás, com 45 pontos, ocupando a 4ª colocação na tabela de classificação.

Flamengo x Corinthians – Saiba como garantir o seu ingresso para a final da Copa do Brasil

Comentarista afirma que Flamengo será o próximo clube brasileiro a ser campeão do mundo