O maior destaque do Flamengo, Arrascaeta, deve disputar o restante da temporada no “sacrifício”. De acordo com informações do portal “UOL”, o uruguaio tem uma pubalgia e está fazendo um tratamento especial para não desfalcar o Flamengo nas partidas decisivas da temporada.
O site ainda afirmou que não existe uma grande preocupação por parte do Departamento Médico do Flamengo, já que a lesão se deu no final da temporada e pode ser “administrada”. Dessa forma, é provável que o meia atue somente em algumas partidas até a final da Copa do Brasil e Libertadores da América.
Arrascaeta se juntou à Seleção do Uruguai para disputar dois amistosos antes da Copa do Mundo. Após a última partida, contra o Fluminense, o treinador Dorival Júnior comentou sobre a situação: “Isso tudo é alinhado diretamente. O Tannure [médico do Fla] está em contato direto com todo o departamento médico das seleções. Isso foi passado. O que queremos é evitar que percamos um jogador em um momento como esse. É um incômodo que ele tem e ele vai conviver com isso até o fim do ano. Não tem outro caminho. Terá momentos que a gente precisará tirá-lo ou ficar fora. Ele vai para seleção, nós temos que ter cuidado. Ele está orientado e o próprio departamento médico do Uruguai. Chegaremos com todos eles em totais condições para as datas principais”, disse em coletiva.