No último domingo (18), o Flamengo perdeu o clássico carioca contra o Fluminense por 2 a 1 em um jogo cheio polêmicas, no Maracanã, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o atacante Gabigol foi questionado na zona mista sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem, no entanto, o camisa 9 preferiu não comentar, mas ironizou.
“Quer que eu fique suspenso por 3 anos? Estou fazendo terapia e tudo”, brincou Gabigol, que costuma tomar cartões em excesso por reclamações e outros motivos. Contra o a equipe do técnico Fernando Diniz, inclusive, ele foi punido com um amarelo.
A polêmica partida ainda teve quatro expulsões, duas de cada lado, além de David Braz, que levou cartão vermelho no banco. A equipe do Flamengo ainda reclamou bastante sobre o pênalti, que abriu o placar para o time das Laranjeiras.
O lance em questão aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Uma bola rebatida pelo goleiro Santos foi disputada na pequena área pelo zagueiro Léo Pereira e Cano. A jogada passou pelo VAR antes de ser confirmado penalidade máxima.
Everton Ribeiro foi mais um a reclamar da arbitragem: “Eu gostaria de deixar registrado que a arbitragem não estava no melhor dia, atrapalhou muito o jogo, picotou o jogo todo. A gente realmente teve muita chance e não fizemos. Faltou capricho para empatar e depois para virar”, afirmou ele sobre Raphael Claus.