Um dos grandes jogadores da posição, o lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís deixou a rivalidade de lado e divulgou que teve uma conversa com Guilherme Arana, do Atlético-MG, que infelizmente sofreu uma séria lesão no joelho e não vai realizar o sonho de disputar a Copa do Mundo deste ano.
O craque rubro-negro relembrou a lesão que sofreu em 2010, pouco antes do Mundial da África do Sul. Filipe Luís passou a ser convocado em 2009 e certamente estaria na lista final de Dunga, técnico da seleção brasileira na época, mas perdeu a chance de disputar o torneio assim como o jogador do Galo.
“É muito triste. Eu vivi o que o Arana viveu. Em 2010 eu quebrei a perna e perdi a Copa do Mundo. Foi um momento em que eu me senti assim, sem chão, não conseguia entender porque aquilo estava acontecendo”, disse Filipe Luís na zona mista após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o São Paulo, que deu a classificação ao time para a final da Copa do Brasil.
Na visão do jogador do Flamengo, Guilherme Arana era nome certo para disputar a Copa do Mundo.
“Um jogador desse nível. O que o Arana vinha fazendo… Um jogador já garantido na Copa do Mundo praticamente, acredito que sim, acaba acontecendo isso. É muito triste. Falei com ele. Ele dará a volta por cima.”.