Com o Flamengo disputando todos os títulos do futebol sul-americano nos últimos anos, é normal que o clube seja visto com bons olhos por grandes estrelas do futebol mundial, como Arturo Vidal. O meia chileno nunca escondeu seu sonho em jogar na equipe carioca. Obviamente que a montagem do plantel rubro-negro precisou de um grande aporte financeiro, e com uma folha salarial de aproximadamente R$ 36 milhões, o torcedor pergunta se a diretoria ainda tem ‘bala na agulha’ para fazer mais investimentos para 2023.
E de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Thiago Asmar, os dirigentes do Flamengo já começaram a mapear o mercado em busca de reforços para a próxima temporada, e um nome em especial vem sendo monitorado pelos cartolas da equipe carioca. Trata-se do atacante Pedro Raul, artilheiro do Brasileirão com 14 gols, que vem se destacando com a camisa do Goiás.
“Pedro Raul, artilheiro do Brasileirão, destaque do Goiás, é o novo desejo do Flamengo. É o Pedro Raul o novo desejo do Flamengo. Eu só penso em uma coisa, se está atrás do Pedro Raul, já sabe que vai ser difícil segurar o Pedro. Eu acho, porque a gente sabe como é essa gestão do Flamengo… ela trabalha com peças de reposição (…)”, disse Pilhado antes de continuar.
“Ela (direção) se planeja para não perder o jogador e não ter um substituto. O Pedro é o atual Rei da América, é o artilheiro da Libertadores, e além disso, ele vai para a Seleção Brasileira. (…) Então, o Pedro com toda essa vitrine, principalmente se ele for para a Copa do Mundo, ele vai despertar o interesse europeu. Ele vai despertar interesse de grandes clubes (…)”, revelou e ainda finalizou falando sobre o assunto.
“Então, eu acho que já é um planejamento do Flamengo para uma possível do Pedro. Gabigol, eu já acho mais difícil, já está mais velho, 26 anos, não deve ir para a Copa do Mundo, mas o Pedro com 24 (anos), jogador de Seleção Brasileira, indo para uma Copa, eu acho que é bem provável que o Pedro desperte interesse do mercado europeu e, por isso, eu acho que o Flamengo já ‘tá ligado’ no Pedro Raul, atacante do Goiás”, opinou.