O Flamengo vive grande fase nas três competições que disputa no segundo semestre. Tendo se classificado para a final da Libertadores, o time decide na próxima semana (14), uma vaga na final da Copa do Brasil contra o São Paulo, além disso, o time está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Após a vitória em cima do Vélez, Marcos Braz elogiou Dorival e cobrou foco no Brasileirão:
“Estamos muito próximos da final da Copa do Brasil também, mas temos que respeitar o São Paulo. Vamos até a última gota de suor atrás desse Campeonato Brasileiro aí. Ninguém deixou de acreditar nesse título”, disse, antes de completar:
“Tenho certeza absoluta que é uma equipe que tem um poder de reação muito grande. Eles (Palmeiras) estão com uma boa vantagem, sete pontos é muita coisa, mas esperamos que eles derrapem para a gente poder chegar. O Flamengo tem pouca margem de erro, a gente sente mais os erros. O que não pode acontecer é deixar de acreditar. Eu tive a oportunidade de ganhar em 2009, 13 pontos atrás. 2020 a mesma coisa, e por que eu não posso sonhar com esse título? Vamos tentar reverter”, analisou.
“Geralmente você troca o técnico, você precisa de uma mudança. O Dorival chegou aqui muito bem, a gente sempre acreditou no trabalho dele. Na força do grupo também, além da janela de transferências. A maior quantidade de peças ajuda muito, todo bom treinador sonha com esse “problema”. Isso deu certo, Dorival vem fazendo isso muito bem”, finalizou.