in

Deputado mostra o caminho para o Flamengo construir seu estádio

A torcida continua esperançosa e a diretoria do Flamengo vem trabalhando firme para a construção do seu estádio próprio sair do papel e realizar o sonho de 43 milhões de apaixonados pelo clube. O deputado Pedro Paulo, que se tornou um dos maiores apoiadores do ambicioso projeto rubro-negro revelou em entrevista ao “PodFla”, detalhes das conversas que teve com Rodolfo Landim mandatário do clube carioca e o prefeito Eduardo Paes, para escolher o melhor local para a contrução da arena.

Landim me ligou e falou de uma área no centro, falou do Gasômetro. Aí falamos com o Eduardo, ele: “Caramba, ali é Porto Maravilha, potencial construtivo é muito alto, muito caro para o Flamengo.” Aí eu falei: “Calma, vamos estudar.” E a gente, com calma, foi pensando a solução. O que ajudou também foi que logo depois, veio o Bolsonaro e falou numa coletiva que não precisa de prefeito para intermediar. O Eduardo ficou provocando e falou que precisava, sim, e iria ajudar. Aí eu falei: “você já é vascaíno, vai com calma”, risos. Dá para transferir potencial construtivo, acho que dá para fazer. Aí ele começou a postar “estádio do Mengão”. Eu falei: “Po, esse cara vai virar a casaca”, risos -, disse, antes de prosseguir:

Eu acho que fazer menor que isso (100 mil) é desperdício. A gente vê a quantidade de gente que quer ir ao Maracanã e não consegue… Você tem um potencial de uso que justifica um estádio de 100 mil porque é uma torcida gigante. E se você falar na experiência fora do estádio, tem que pensar grande mesmo. O Flamengo é gigante e tem que pensar gigante mesmo. Ele (Landim) está pensando em um modelo que tenha desdobramento fora, discutindo com grandes fundos de investimento, compondo um time para fazer o modelo ficar de pé, e acho que tem completa viabilidade imaginar isso. Tem cidade do samba, não pode ter uma cidade do futebol? Uma cidade do Flamengo?” -, contou.

É importante relembrar, que o terreno do Gasômetro, localizado na região central do Rio de Janeiro, foi definido como o local ideal pela diretoria do clube. O terreno foi considerado ideal após os cartolas rubro-negros encontrarem muitas dificuldades com outros projetos apresentados para o Parque Olímpico e o antigo Terra Encantada.

O Flamengo já tem o sinal verde do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e conta com o apoio do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a diretoria do clube carioca inclusive já iniciou as negociações com a Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo terreno.

Flamengo se reapresenta de olho no Vélez com novidade no time titular

Antes da semifinal da Libertadores, David Luiz se declara ao Flamengo