Atuando em alto nível e com o contrato com o Flamengo chegando ao fim, o lateral-direito Rodinei vem recebendo várias propostas de grandes equipes do futebol brasileiro como o Grêmio, Atlético-MG e do Botafogo. No entanto, uma permanência no Mais Querido não está descartada pela diretoria e nem pelo staff do jogador.
De acordo com informações veiculadas pelo jornalista Jorge Nicola, a renovação do vínculo com o atleta voltou à pauta depois de esfriarem nos últimos meses por questões extracampo que repercutiram negativamente entre os torcedores.
Caso as partes não chegarem em um denominador comum e Rodinei acabe deixando o Mais Querido, o próprio lateral já teria se decidido quanto ao seu futuro no futebol. O atleta analisou todas as ofertas recebidas por gigantes do futebol brasileiro nas últimas semanas e chegou à conclusão de que o melhor destino para a sua carreira seria jogar no Atlético-MG.
Jorge Nicola afirmou em seu canal no Youtube que as conversas da equipe mineira com o jogador estão em processo avançado e são tratadas com otimismo pelas partes. Um dos trunfos do Galo, neste caso, é ter em seu corpo de dirigentes o diretor Rodrigo Caetano, com quem Rodinei trabalhou no Rio de Janeiro, no próprio Flamengo.