De acordo com grande parte imprensa esportiva, o Flamengo possui um dos melhores elencos do futebol sul-americano. É bem verdade que a volta do futebol jogado em alto nível e os bons resultados tem muito a ver com a chegada do técnico Dorival Júnior, que foi contratado para substituir o português Paulo Sousa, demitido em junho. Sob o comando do atual treinador, o Mais Querido chegou até as primeiras posições no Campeonato Brasileiro e perto de carimbar a vaga na decisão da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América.
No entanto, o vinculo de Dorival Júnior com a equipe rubro-negra só vai até dezembro e muitos torcedores estão preocupados com a sua permanência. Outro elemento importante para a subida de produção do Mais Querido é o lateral-direito Rodinei, que provavelmente vai deixar o clube no final da temporada.
O camisa 22 já foi muito criticado pela torcida em outros momentos, hoje é visto por muitos como um dos melhores da sua posição no futebol brasileiro. Na última segunda-feira (05), o diretor-executivo Bruno Spindel concedeu uma entrevista exclusiva à “ESPN”, para detalhar as situações de Dorival Júnior e Rodinei.
“No momento certo as conversas que venham a ocorrer de renovação vão seguir por parte do clube ou pela outra parte. As relações com todos são boas. O ambiente é muito bom, de grupo, unidade. No momento certo que tiver que ocorrer, elas vão ocorrer”, falou o diretor executivo do clube carioca.
Recentemente, o Mais Querido tornou público que quase contratou na última janela de transferências o atacante uruguaio Brian Rodriguez, que estava no LAFC, da MLS, que acabou indo para o América do México. Na entrevista à “ESPN”, Bruno Spindel contou como foi essa negociação.
“Foi um atleta que interessou, que todos no clube gostam muito. O Flamengo fez uma proposta de empréstimo, que inicialmente foi colocada que seria possível seguir nesse modelo e não foi possível. A negociação não avançou. A ideia do LAFC era só uma transferência definitiva. E naquele momento não era o que o Flamengo estava procurando.”