O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, expressou toda a sua sinceridade em entrevista ao “Charla Podcast” ao comentar a possibilidade do craque Neymar, do PSG, um dia vestir o Manto Sagrado. De acordo com o cartola, a transferência só seria possível se houvesse uma “movimentação” do jogador para atuar na equipe carioca.
“Eu acho que o caso específico do Neymar, hoje, é completamente fora do possível quando você analisa situações normais de mercado. Agora, passa uma Copa do Mundo, Neymar ganha uma Copa e fala: ‘Vou morar seis meses no Brasil, em Mangaratiba [cidade do Estado do Rio onde o atleta possui casa], quero jogar no Flamengo…’. Se ele fizer essa movimentação, é possível. Se ele não fizer essa movimentação, eu afirmo que é impossível”, disse Braz.
O dirigente fez questão de lembrar os altos custos que envolvem uma contrataçõa desse porte, mas afirmou que em breve o Flamengo terá “bala na agulha” para contar com nomes de peso do futebol mundial.
“O jogador tem que abdicar de muita coisa (para jogar no Brasil). Não que eu queira desmerecer as grandes contratações lá atrás, mas hoje se tem mais travas em relação ao mercado, uma mídia alternativa que antes não tinha. Eu não sei, por exemplo, quanto custa cada postagem do Cristiano Ronaldo, do Messi. Quer dizer, você não tinha esse mercado lá atrás. Eu acho que é difícil”, explicou.
“Agora, o Flamengo está se estruturando, cada vez mais criando musculatura em todos os níveis e áreas. Talvez um pouco mais na frente, se fizesse essa pergunta, eu estaria respondendo diferente”, argumentou.