in

Cartola do Flamengo revela que ficou ‘pistola’ com astro do futebol mundial durante negociação muito aguardada pela torcida

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Durante a sua participação no “Charla Podcast”, na última quinta-feira (01), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo contou alguns detalhes das contratações de peso do clube carioca. O dirigente contou como foi a contratação do lateral-direito Rafinha, que na época atuava no Bayern de Munique. Ao expor os bastidores da negociação, o cartola arrancou algumas gargalhadas dos participantes ao contar uma história de como o astro francês Franck Ribéry quase atrapalhou os planos da diretoria rubro-negra.

“O futebol do Rafinha no Flamengo foi aparecendo com o passar do tempo. Um atleta de oito anos de Bayern de Munique, um Bayern que tinha Ribéry…o Ribéry, aliás, quase me f***”, iniciou o dirigente. “Pode falar palavrão esse horário?”, brincou Braz, que seguiu.

“Quando nós estávamos trazendo o Rafinha, o Ribéry estava deixando o Bayern e estava indo para a Arábia Saudita. Ele ligava todos os dias para o Rafinha chamando ele para ir junto. Como que eu ia disputar esse negócio? Era um mundo de dinheiro. O negócio quase fechado, aquela indecisão, o Rafinha queria muito vir, mas existem algumas situações”.

“Imagine você morar oito anos em Munique e pegar uma ponte aérea para o Rio de Janeiro? A cidade é maravilhosa, mas é complexa, precisa de ajustes importantes. Era isso, todo dia ele ligava. Vamos, vamos. Mas chegou uma hora que chegou a proposta. Meu Deus do céu. Mas, o Rafinha foi firme demais e veio para nós”, contou o dirigente.

Instagram/Divulgação

Cartola do Flamengo dá detalhes sobre a negociação frustrada com Oscar

Empresário crava saída de titular em 2023 – “Poucos aguentariam o que ele aguentou”