in

Rodolfo Landim revela o motivo do “fracasso” de Paulo Sousa

Divulgação / Flamengo

O Flamengo vive uma grande fase no segundo semestre de 2022. Apesar de ter chegado a duas decisões no início da temporada (Campeonato Carioca e SuperCopa), o Mais Querido não conquistou nenhum título sob o comando de Paulo Sousa. Agora com Dorival Júnior, o time está perto da final da Copa do Brasil e Libertadores, além de disputar o título do Brasileirão. O presidente Rodolfo Landim falou sobre o trabalho do português e o momento da equipe:

“Não deu certo porque não deu certo. O Paulo Sousa tinha lá as suas convicções. Para mim, percebia que ele tinha esquema de jogo, que montava, ele entendia que era aquele. Queria que os jogadores se adaptassem ao que ele propôs para a partida. Não sei, isso acabou não dando certo. A gente tem muito sucesso, deixa nossos jogadores livres no que melhor conseguem produzir, o jogo encaixa. A gente via que o posicionamento por aqui, mudar jogador, até dificuldade dos jogadores entenderem. Eles não tinham conseguido assimilar. Teve todo um período de adaptação, a verdade é que não funcionou. Jogos onde tivemos o melhor desempenho na Libertadores, tivemos menos mudança do jeito histórico de jogar.”, disse em entrevista à ESPN, que emendou falando sobre Dorival:

“Procuramos um técnico que já conhecesse bem o elenco do Flamengo. A gente não tinha muito tempo para adaptação. Fomos afortunados na escolha do Dorival, conhece a casa, o trabalho no Ninho. O fato de ter passado lá em 2018 ajuda. Ele vem conduzindo de forma brilhante”, concluiu.

Após Hat-Trick na Libertadores, Pedro se emociona ao falar do Flamengo

Jornal espanhol repercute goleada do Flamengo em cima do Vélez – “Destroçou”