in

Podem reservar o hotel em Guayaquil! Flamengo humilha o Vélez e encaminha sua vaga na final da Libertadores

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (31), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, para jogar a primeira partida da semifinal da Taça Libertadores da América. Durante a tarde, a preocupação da comissão técnica rubro-negra era o péssimo estado do gramado, o que acabou gerando uma apreensão da torcida. No entanto, o que se viu quando a bola rolou foi um time avassalador, que não tomou conhecimento da equipe adversária e venceu por 4 a 0.

Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o Flamengo voltou a jogar um futebol vistoso e “exorcizou” o fantasma do Mister Jorge Jesus, que teimava em rondar o CT Ninho do Urubu sempre que o Mais Querido trocava o comando técnico. A fragilidade do Vélez Sarsfield, fez com que o torcedor imaginasse que o estrelado elenco rubro-negro estivesse disputando uma partida do Campeonato Carioca, tamanha a disparidade técnica.

Mesmo com a torcida do Vélez tentando empurrar o time, o Flamengo não sentia a pressão, e aos 32 minutos, Léo Pereira deu um passe açucarado deixando Pedro na cara do gol para abrir o placar. Aos 47, o time comandado por Dorival Júnior aumentou a vantagem em uma linda troca de passe, que terminou com Everton Ribeiro empurrando para as redes. E o silêncio tomou conta das arquibancadas do estádio.

A esperança do Vélez era diminuir o prejuízo na virada do segundo tempo. A torcida voltou a pressionar. Mas o Flamengo parecia em outra órbita. E estava. Nada tirava o foco e a disciplina tática que acompanha a equipe desde a classificação diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil. E foi assim que Pedro voltou a marcar.

Após um outro belo passe de Gabigol, Pedro fez o que sabe de melhor. Preencheu o espaço vazio nas costas da defesa, cavou por cima do goleiro e fez 3 a 0. Já no fim da segunda etapa, o camisa 21 anotou o terceiro. Mais um hat-trick pelo Flamengo. Artilheiro da Libertadores, ele chegou a 11 gols, encaminhou a classificação à terceira final em quatro edições de Libertadores da América.

Flamengo está escalado para enfrentar o Vélez Sarsfield na Argentina

Imprensa argentina se derrete pela atuação do Flamengo contra o Vélez