in

Jornal espanhol repercute goleada do Flamengo em cima do Vélez – “Destroçou”

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo teve uma grande atuação na noite de quarta-feira (31) e venceu o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, por 4 a 0, na primeira partida da semifinal da Libertadores da América. Além dos jornais locais da Argentina, os jornais da Espanha também repercutiram a vitória esmagadora do Mais Querido, que colocou um pé na final:

“Haverá uma final 100% brasileira da Copa Libertadores pelo terceiro ano consecutivo… se não houver um mega Maracanazo na próxima quarta-feira. O Flamengo passou por Liniers e endossou um inapelável 4 a 0 sobre um Vélez Sarsfield muito menor, que nada pôde fazer para diminuir o vendaval carioca. A assimetria levou a um domínio territorial avassalador dos homens de Dorival Júnior que saíram para jogar como se estivessem em casa. O Mengão mostrou porque é o time continental mais temido”, começou a publicação.

“Os brasileiros se exibiram em uma segunda etapa onde a desproporção de discussões entre os dois protagonistas ficou ainda mais evidente. A equipe do Cacique Medina entrou em parafuso. O Mengão jogou à vontade, movimentando a bola com muita discrição. E, de uma nova jogada coletiva, nasceu o 3 a 0, com Gabigol a dar uma assistência profunda a Pedro. O último terço da partida foi um ataque e gol dos brasileiros contra a bagunça tática argentina. E Pedro completou uma atuação de luxo assinando um hat-trick, com o qual se posiciona como atacante da Libertadores com 11 gols e reafirma suas opções de ser convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo no Qatar.”, concluiu o jornal “Sport”.

Rodolfo Landim revela o motivo do “fracasso” de Paulo Sousa

Time da Inglaterra tenta a contratação de Pedro